sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Conheça 6 alimentos tóxicos que podem ser perigosos para a saúde

Existem alguns alimentos que fazem parte da nossa dieta diária e que podem tornar-se perigosos se consumidos em excesso. O perigo de uma intoxicação alimentar aumenta se não tivermos cuidado com as quantidades que comemos de certos alimentos ou com a sua forma de preparação. Na maior parte das vezes, uma intoxicação alimentar apenas provoca um desconforto no estômago mas pode tornar-se grave e até levar à morte.
Conheça de seguida seis alimentos com que precisa de ter alguns cuidados!

Cogumelos

É do conhecimento de todos que os cogumelos são perigosos pelo simples facto de existirem milhares de espécies diferentes, em que algumas são próprias para comer e outras não. Um simples erro de identificação de uma espécie pode levá-lo a ingerir um cogumelo venenoso, por isso opte por cogumelos no supermercado e nunca se aventure a colher cogumelos.


Cajus

Os cajus são na realidade sementes e não um fruto seco. Os cajus crescem no interior do revestimento de uma fruta. Quando compramos cajus no supermercado, na realidade, eles não estão crus como nos levam a acreditar. Quando colocados à venda, os cajus já foram cozidos ou torrados. Se os comêssemos crus, estaríamos a correr um elevado risco, uma vez que os cajus não cozinhados contém urushiol, uma toxina que pode ser letal para o ser humano. É preciso ter cuidado com a ingestão de cajus provenientes de sítios menos fiáveis, pois se estes estiverem mal cozidos podem provocar inflamações, dermatite ou problemas mais graves.

terça-feira, 1 de outubro de 2013

A Verdade Sobre O Óleo De Coco E Seus Benefícios Para Emagrecer

Um tipo de gordura que você deve considerar é o óleo de coco.
Muitas pessoas evitam o óleo de coco a todo custo, porque eles veem que é rico em gordura saturada e acho que isso significa que eles devem ter outra opção – algo que contém gorduras insaturadas ou gorduras monoinsaturadas.

A Verdade Sobre O Óleo De Coco E Seus Benefícios Para Emagrecer

Mas a verdade é que o óleo de coco contém um tipo de gordura que é tratado de forma diferente no organismo do que as gorduras mais saturadas e é realmente um bom tipo de gordura para consumir.
Vamos dar uma olhada no que você precisa saber sobre o óleo de coco.

oleo-de-coco-natural-emagrece
Por Que O Óleo De Coco É Tão Bom

A forma de gordura que é encontrada no óleo de coco é referido como triglicérides de cadeia média e é considerado um alimento top de queima de gordura.
Esta forma de gordura é usada imediatamente como energia para o corpo, assim como seriam os hidratos de carbono. Portanto, para aqueles que estão utilizando dietas de baixo carboidrato, é uma gordura que pode realmente ser uma arma muito poderosa e agir em seu favor.
Acrescentando o óleo de coco em sua dieta, você terá mais energia no dia-a-dia e também te ajudará nas sessões de treino intenso também.
Além disso, o óleo de coco pode ajudar a promover um coração saudável, melhorando os níveis de colesterol, em vez de elevá-la, como outras gorduras fariam.

Rotulagem De Alimentos: Fatos Chocantes Que Você Deve Saber

rotulagem de alimentos é um enigma quando você já decidiu fazer uma “dieta saudável” e se dirigiu à loja mais próxima em uma missão para encontrar alimentos saudáveis?
Já fiz isso antes fiquei frustrado quando cheguei à loja, porque eu nunca poderia realmente ter certeza se os produtos alimentares que corajosamente gritam: “Eu sou saudável!” Eram, na verdade, de fato saudáveis.

Rotulagem De Alimentos: Fatos Chocantes Que Você Deve Saber

Os “grãos inteiros” nas bolachas realmente são bom para mim? E o sorvete, realmente feito com a fruta? Eles estão tentando me enganar? Quanto mais eu olhava e quanto mais eu pensava nisso, eu decifrei que muitos dos produtos que afirmavam ser saudável não eram tão saudáveis ​​quanto se pensava ser.
A próxima vez que você estiver na loja, tenha em mente os seguintes fatos sobre o aspecto de marketing da indústria de alimentos.

rotulagem de alimentos
0g De Gordura Trans Não Significa Zero Gordura Trans

Na verdade, o produto pode indicar que ele tem a gordura trans 0g, mesmo que tenha.
Ele é um pouco enganador. A quantidade diária recomendada é de 2 g, por isso é ainda 0,49 g de gordura trans, independentemente, de modo que o produto de gordura trans 0g você pode estar comendo ainda pode ter um pouco de gordura trans na mesma.

Livre De Gordura E Açúcar Não Significa Necessariamente Que Seja Saudável

Não acredito em todos os rótulos que dizem “livre de gordura” ou “sem açúcar”.
Às vezes, quando uma empresa fala sobre teor de gordura, ela vai adicionar o açúcar extra, o que anula o tipo de gordura mais baixo. Sem mencionar o fato de que os adoçantes artificiais que são muitas vezes adicionados podem ser prejudicial à saúde.