terça-feira, 1 de outubro de 2013

Rotulagem De Alimentos: Fatos Chocantes Que Você Deve Saber

rotulagem de alimentos é um enigma quando você já decidiu fazer uma “dieta saudável” e se dirigiu à loja mais próxima em uma missão para encontrar alimentos saudáveis?
Já fiz isso antes fiquei frustrado quando cheguei à loja, porque eu nunca poderia realmente ter certeza se os produtos alimentares que corajosamente gritam: “Eu sou saudável!” Eram, na verdade, de fato saudáveis.

Rotulagem De Alimentos: Fatos Chocantes Que Você Deve Saber

Os “grãos inteiros” nas bolachas realmente são bom para mim? E o sorvete, realmente feito com a fruta? Eles estão tentando me enganar? Quanto mais eu olhava e quanto mais eu pensava nisso, eu decifrei que muitos dos produtos que afirmavam ser saudável não eram tão saudáveis ​​quanto se pensava ser.
A próxima vez que você estiver na loja, tenha em mente os seguintes fatos sobre o aspecto de marketing da indústria de alimentos.

rotulagem de alimentos
0g De Gordura Trans Não Significa Zero Gordura Trans

Na verdade, o produto pode indicar que ele tem a gordura trans 0g, mesmo que tenha.
Ele é um pouco enganador. A quantidade diária recomendada é de 2 g, por isso é ainda 0,49 g de gordura trans, independentemente, de modo que o produto de gordura trans 0g você pode estar comendo ainda pode ter um pouco de gordura trans na mesma.

Livre De Gordura E Açúcar Não Significa Necessariamente Que Seja Saudável

Não acredito em todos os rótulos que dizem “livre de gordura” ou “sem açúcar”.
Às vezes, quando uma empresa fala sobre teor de gordura, ela vai adicionar o açúcar extra, o que anula o tipo de gordura mais baixo. Sem mencionar o fato de que os adoçantes artificiais que são muitas vezes adicionados podem ser prejudicial à saúde.

Rotulagem de Alimentos Nutricionais Nem Sempre São Precisos

A maior parte do tempo os rótulos falsificam informações.
Uma barra de chocolate diz que tem 300 calorias nele, mas realmente tem 400. Na verdade, em um relatório, em 2011, afirmou-se que 1 em cada 4 rótulos de produtos são bastante imprecisas.

“Natural” Pode Não Ser Tão Natural

Eu gosto de ver a palavra “natural” nos produtos que consumo, mas o que eu tenho visto é que nem todos os produtos que reivindicam ser naturais verdadeiramente o são na essência orgânica.

Há uma tonelada de área cinzenta sobre o assunto rotulagem de alimentos!

O Tamanho Das Porções Podem Não Ser Precisos

O rótulo pode estar no bom caminho, mas algumas empresas não são completamente verdadeiras quando se trata de tamanhos de porção.
Ou seja, a rotulagem de alimentos – É enganosa!

Não Acredite Sempre Quando Um Produto Afirma Conter “Grãos Integrais” Ou “Fruta”

Você sabe o pão que você come feliz porque você acha que é carregado com grãos inteiros?
Desculpe desapontá-lo, mas ele pode não ter todos os grãos integrais que você acha que ele faz.
Muitos alimentos integrais têm poucos grãos inteiros e um monte de farinha refinada.

Conclusão

Tenha cuidado com os esforços de marketing das empresas. Elas não estão sempre interessadas no melhor pra você.
Tente comer alimentos que estejam o mais próximo do seu estado natural quanto possível, é a melhor maneira de ter certeza de obter o que você está procurando e é também a maneira mais saudável para comer.
Então, opte por frutas e vegetais frescos, cortes reais de carne e tente evitar qualquer coisa que esteja no pacote, criado ou processado.
Conte pra nós o que você pensa desses fatos chocantes sobre a rotulagem de alimentos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário